Blog

Mercado de eventos: como será o futuro desse segmento?

Devido à expansão dos mercados, as empresas precisam cada vez mais adotar estratégias de diferenciação para permanecerem no mercado e serem escolhidas pelos consumidores. O mercado de eventos corporativos sempre foi uma importante ferramenta de marketing para prospectar novos negócios, estimular o networking e se atualizar sobre as novidades. Neste post, vamos mostrar quais as maiores mudanças previstas para o mercado de eventos e quais os desdobramentos que tais mudanças trarão, impactando a evolução das indústrias e a maneira de organizar e produzir eventos corporativos.

Continuar lendo
0 comentários

Aprendizagem Experiencial - Por que ela é tão importante para adultos?

No mundo de hoje, em que tudo é mais complexo e as coisas parecem acontecer muito mais rápido, estamos constantemente repensando o jeito de como aprendemos e absorvemos conhecimento para acompanhar todas essas mudanças. Se olharmos o básico de como aprendemos e nos preparamos para a vida quando éramos crianças, notaremos que quase toda aprendizagem é feita através da experiência. Nós experimentamos algo, refletimos sobre aquilo, criamos conceitos e aplicamos esses conceitos para testar e verificar, e assim por diante. Este é o caminho mais rápido e natural para compreender e absorver conhecimento.

Continuar lendo
0 comentários

Design thinking: uma ferramenta de inovação na organização de eventos

As novas tecnologias trouxeram, nos últimos anos, uma série de avanços e recursos de inovação na organização de eventos. Eles ficaram mais atrativos e participativos, estenderam seu alcance e acompanharam as mudanças de hábitos dos usuários, particularmente no que se refere ao mobile. Para integrar todas essas inovações no contexto de eventos que já vem sendo realizados há muito tempo, uma boa dica pode ser investir no design thinking – que, por sinal, pode ter muito a ver com o uso de aplicativos para eventos.

Continuar lendo
0 comentários