Blog

Treinamento Vivencial: interação, ação e reação para o sucesso

Treinamento Vivencial: interação, ação e reação para o sucesso

Que tal sair do ambiente de trabalho para um local informal, construir equipes de alta performance, descobrir pontos fortes e pontos a serem melhorados de colaboradores das mais diversas áreas de atuação? É exatamente o que acontece em um treinamento vivencial.

Coordenado por profissionais como um treinador comportamental experiente ou um coach especialista em resultados, o curso é realizado ao ar livre. Ele cria inúmeros cenários onde as pessoas interagem e entendem o quanto as ações e reações vividas, mesmo não estando conectadas com a vida corporativa, refletem nas atitudes.

É importante destacar que um treinamento vivencial é divertido, mas essa não é a característica principal. É necessário focar no aprendizado e planejamento de mudança. É preciso que todos estejam com os sensores ligados para identificarem oportunidades de aprendizado.

Exemplo: em um treinamento, foi proposto atividades a um determinado grupo de executivos. Uma pessoa da equipe sempre dizia em tom de brincadeira: “Isso não é possível, essa é a atividade mais difícil que tivemos aqui até agora, não vamos conseguir”. Essa atitude se repetia também na empresa, de acordo com a maioria dos participantes. Nesse momento, foi possível questionar se declarações como essas contribuem para o sucesso da equipe. O grupo foi unânime em dizer que, tanto no treinamento quanto na organização, eles se sentiam derrotados antes de começar. Um comportamento que um colaborador não percebia e que foi identificado no treinamento vivencial. Resultado: mudança de atitude no dia a dia e uma equipe com resultados melhores.

As empresas costumam investir em treinamentos vivenciais em diversos momentos. Como quando estão com algum problema para resolver, desejam afinar a sintonia da equipe ou pretendem aumentar a performance dos colaboradores.

Ainda assim não existe um momento ideal para participar do treinamento. Afinal, quem não quer melhorar resultados? Nossa equipe prepara diversos tipos de vivenciais. Cada um é montado especialmente para a necessidade da organização com finalidades diversas como melhorar a comunicação, aumentar a união e desenvolver a proatividade.

 

Por Janaina Manfredini

TREINAMENTOS FOCADOS EM AÇÃO E RESULTADOS
O AUTOCONHECIMENTO COMO ALIADO CONTRA A DEPRESSÃO ...

Posts Relacionados

Comentários

 
Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 23 Setembro 2017