Blog

Primeira etapa para criar um treinamento

Primeira etapa para criar um treinamento

Um treinamento, mais do que apenas uma reunião de colaboradores para transmissão de conhecimento, é um processo que deve ser planejado com calma e cuidado, para que ele possa trazer os melhores resultados possíveis.

Portanto, a primeira etapa para criar um treinamento se resume a bastante estudo e planejamento. São eles que vão te guiar no restante do processo e garantir a eficácia do que está sendo investido.

Aqui, você vai precisar realizar basicamente três atividades que começam por:

Estude e entenda seu público

Para criar um treinamento realmente eficaz, a primeira coisa que você deve fazer é identificar e entender o público a quem ele será direcionado.

Qual é o setor da empresa? Quais as atividades desempenhadas pelos colaboradores? Qual seu perfil demográfico e comportamental? Quais são as suas dores e potencialidades? Como um treinamento poderia ajudá-los?

Todos esses questionamentos irão ajudar a entender quem é o público que vai receber o treinamento e também a definir outros detalhes como abordagem durante as aulas, tipo de conteúdo que deve ser trabalhado e qual deve ser o foco de cada um.

Descubra quais são as necessidades da empresa

Conhecendo o indivíduo ou grupo que irá receber o treinamento, ainda nessa primeira etapa, é essencial que você realize um levantamento minucioso das necessidades educacionais e carências profissionais dessas pessoas e da instituição.

É essencial que nessa fase você leve em conta, mais do que a opinião dos colaboradores e gestores, através de reuniões e questionários, e as falhas da empresa, outros documentos como avaliações de desempenho, pesquisas de clima, e pesquisas de satisfação dos clientes.

A partir disso, você irá conseguir uma visão geral da corporação e das necessidades dela e de cada grupo de colaboradores, e poderá propor um treinamento mais focado, bem estruturado e que trará mais resultados.

Faça uma análise e diagnóstico detalhados

Com as informações sobre o público e as necessidades da empresa em mãos, é hora de fazer uma análise detalhada desses dados e, dar um diagnóstico simples da situação.

A partir desse diagnóstico, que deve apontar quais as falhas e pontos a serem melhorados na empresa, o responsável pelo treinamento deve, então, começar a pensar em formas de solucionar esses problemas e desenvolver os colaboradores de forma estratégica para a corporação.

O AUTOCONHECIMENTO COMO ALIADO CONTRA A DEPRESSÃO ...
Branding em eventos: por que você precisa pensar n...

Posts Relacionados

Comentários

 
Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Terça, 17 Outubro 2017