Blog

O passo a passo para um networking eficaz

O passo a passo para um networking eficaz

É comum que organizadores de eventos trabalhem sob constante pressão, lidando com diversas tarefas em simultâneo. Nessas condições, é fácil cair nos velhos hábitos, reduzindo o tempo dedicado a adoção de novas ideias ou estratégias para promover o networking no seu evento.

Pensar fora da caixa, no entanto, demanda tempo e esforço que nem sempre são compatíveis com a agenda corrida de um organizador de eventos, por isso, iniciar pelo trivial pode ser uma boa ideia.
Quando pensamos em ferramentas promotoras de networking em eventos é comum que nos venha à cabeça soluções
complexas e dispendiosas. Esquecemos, no entanto, que a boa e velha combinação de papel e caneta, por si só, já constitui uma ferramenta plenamente capaz de cumprir esse propósito. Até mesmo simples peças de dominó podem ser úteis.

Considere, por exemplo, distribuir peças aleatórias aos seus participantes. Em seguida, peça a eles que “conectem o pontos”. Pronto! Assim você já encontrou um meio para promover e facilitar o networking. Contudo, não importa quais ferramentas e meios você use, nada disso será realmente útil se os demais participantes não forem capazes de, efetivamente, criarem uma ligação significativa com os seus pares.

Portanto, é fundamental que a organização do evento e os participantes incentivem atitudes que valorizam o
networking. Por isso, separamos aqui algumas dicas que você pode seguir para enriquecer ainda mais a sua rede de contatos

networking01

networking01

A importância do networking em eventos
Como organizar um seminário

Posts Relacionados

Comentários

 
Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 27 Abril 2018