Blog

Como organizar um workshop empresarial?

Como organizar um workshop empresarial?

Quando começamos a produzir eventos específicos para empresas, estamos organizando na verdade uma poderosa ferramenta de marketing institucional e construção de marca. E é aí que um workshop pode ser uma boa pedida!

O objetivo do evento corporativo é deixar gravado na memória das pessoas a marca da empresa, o segmento que ela atua e o que ela oferece, além de ser uma oportunidade para fazer networking e fechar novas parcerias.

Neste sentido, o cuidado no planejamento e execução do evento é redobrado e todo detalhe vai fazer a diferença para os participantes. Um workshop, por exemplo, desde a escolha do ministrante até o preenchimento da ficha de avaliação precisa ser pensado para o público-alvo –  ter a cara e o perfil deste público específico.

Vale lembrar aqui que o workshop é um formato de evento que pode durar, preferencialmente, entre 4 e 6h, e precisa em sua essência, apresentar 50% de teoria + 50% de prática. Ou seja, é um encontro em que o participante aprende fazendo.

Mas como organizar um wokshop?

1.Ouça as pessoas, verifique o foco de cada público.

Se a ideia da empresa é oferecer um workshop para seus colaboradores, conheça a necessidade de temáticas e o que eles querem aprender. De nada adianta oferecer um evento que não vai ter adesão.

2.Entenda o conceito

Entenda o conceito do workshop (formato e objetivo), para que possa transmitir isso ao público e o participante saber o que será oferecido

3.Convide ministrantes de peso

Escolha um ministrante que faça a diferença enquanto profissional ou um palestrante motivacional. Fuja dos contatos estritamente teóricos ou que não tenha nenhuma formação, só expertise. O ideal aí é achar um meio termo, para apresentar ao público um profissional que possa de fato colaborar para a qualificação em todas as esferas.

4.Coloque sua marca em destaque

Aproveite para deixar a marca de empresa em evidência: crachás, blocos, pastas, canetas e hotsite de inscrição! Quanto mais eles estiverem em evidência nos materiais oferecidos no evento, mais a imagem ficará gravada em suas mentes.

5.Estimule o networking

Utilize o tempo livre da qualificação para fazer e estimular o networking entre os participantes. Credenciamento e coffee break também têm a finalidade de fazer novos contatos.

6.Defina temáticas

Crie o hábito de oferecer outras temáticas durante o workshop e fidelize o público. Se o seu encontro vai ser sobre economia colaborativa,  já deixe alinhado para o mês seguinte a possibilidade de fazer um novo workshop sobre sustentabilidade financeira. E por aí vai, as ideias vão começar a fluir naturalmente.

Bom, esperamos ter ajudado a entender melhor o conceito e o formato de um workshop empresarial, evento que certamente é uma superferramenta de marketing para dar visibilidade para sua empresa.

Bom evento!

 

Guest Post escrito por Juliana Müller

3 DICAS DEFINITIVAS SOBRE TREINAMENTO E DESENVOLVI...
A quantidade de pessoas pode influenciar na dispos...

Posts Relacionados

Comentários

 
Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Terça, 17 Outubro 2017