Blog

Branding em Eventos - Personas Parte II

Branding em Eventos - Personas Parte II

A definição da persona é uma das técnicas primordiais utilizada por profissionais de marketing e consiste em descrever com detalhes o comprador ideal do seu produto ou serviço.

A criação de personas torna sua estratégia muito mais efetiva e também serve como guia para a produção de uma marca. Ela é muito importante, pois possibilita que a empresa entregue a mensagem certa para as pessoas certas, no momento mais oportuno.

 No mercado de eventos não é diferente. Por exemplo, se todos os anos você organiza eventos corporativos em sua empresa, é possível criar uma persona específica para focar na divulgação. Isso vai te ajudar a ter muito mais resultados do que se mirar em um público-alvo genérico.

Com tudo isso explicado, agora você deve estar se questionando como criar uma persona para seu evento, não é mesmo? Pois saiba que não é tão difícil.

Entreviste atuais e potenciais participantes e descubra desde informações básicas como idade, profissão, escolaridade, até hábitos de compra (frequência, se prefere lojas físicas ou online etc), desafios pessoais e profissionais, formatos de eventos que costuma participar, entre outras. Por meio dessa pesquisa você entenderá o comportamento do seu como criar uma persona para seu evento, não é mesmo? Pois saiba que não é tão difícil.

Por meio dessa pesquisa você entenderá o comportamento do seu público e então conseguirá definir sua persona. Faça uma ilustração dela, com um nome fictício e um resumo dos dados mais relevantes. A partir daí, toda vez que for trabalhar sua estratégia de comunicação, você deve considerar esse perfil.

Branding em eventos: por que você precisa pensar n...

Posts Relacionados

Comentários

 
Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Terça, 17 Outubro 2017