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5 passos para evitar o burnout na organização dos eventos

5 passos para evitar o burnout na organização dos eventos

O que é burnout? Saiba como evitá-lo durante a organização dos seus eventos.

São tantos processos e operações que envolvem a organização e gerenciamento de eventos que você já nem sabe quantas noites foram mal dormidas, quantas xícaras de café você tomou ao longo do dia e quantas horas deixou de fazer uma simples pausa.

Afinal, nada pode dar errado! Na agenda, seu horário de trabalho se torna cada vez mais longo e irregular. Os lugares devem ser visitados e escolhidos com cuidado, os convites devem ser entregues no tempo certo e os ingressos devem ser muito bem controlados; além do contato com todos os fornecedores.

Recentemente, a Forbes divulgou um ranking com as 10 profissões mais estressantes de 2017 nos Estados Unidos, e adivinha só? O coordenador de eventos está logo na quinta posição. Realizado pelo site CareerCast.com, foram avaliados fatores como demanda física, prazos, competição, entre outros.

Por mais que você faça o que ama (organizar eventos), o estresse é uma consequência da vida atarefada que levamos. Com isso, surgiu a chamada “Síndrome de Burnout”, ou seja, o esgotamento físico e emocional de diversos profissionais, e que ultimamente tem recebido certo destaque.

1- Conecte-se com o seu corpo

Para garantir um dia sem estresse, devemos repensar nossas práticas a partir do momento em que acordamos. Meditação, caminhada e yoga são grandes apostas para equilibrar o corpo e a mente, controlando melhor seus sentimentos e impulsos durante o dia. A música também é uma excelente forma de aliviar a tensão, por isso não deixe de escutar suas músicas preferidas.

2- Realize uma atividade por vez

É muito importante dedicar-se integralmente em cada atividade do seu dia e isso vale ainda mais para sua alimentação. Chegou a hora de abolir o uso do celular durante suas refeições,  nada de ficar checando o e-mail e tratando de assuntos do trabalho no seu tempo livre.

3- Planeje-se em cada detalhe

Logo pela manhã, defina muito bem sua agenda, bem como o seu checklist do dia. Não esqueça de incluir um break de 10 a 15 minutos, nos períodos da manhã e da tarde, para um momento de descontração com os colegas, em que você possa recarregar as energias e ainda fazer um lanche rápido, aumentando sua disposição e possibilitando o surgimento de novas ideias.  Para esta, e tantas outras atividades, você ainda pode utilizar algumas ferramentas e apps como apoio.

4- Faça trocas inteligentes

Para evitar o estresse de dentro para fora aposte em uma alimentação saudável, evitando comidas pesadas, excesso de sal, gordura e açúcar. Com isso você fica mais leve e ainda aumenta a produtividade se abstendo de um estado sonolento. Outra  grande troca a se fazer diz respeito aos níveis de cafeína. O tão amado café só será permitido em nível moderado, caso contrário, os altos níveis de adrenalina podem também elevar o nível de cortisol (hormônio do estresse); a má notícia é que isso vale também para o chocolate. A saída é investir em snacks variados de castanhas e uvas-passas para ingerir no decorrer do dia.

5- Melhore a qualidade do sono

Dormir bem deveria ser um privilégio de todos mas para isso, é necessário desconectar-se por completo. Desligue a TV, abdique do seu celular, e retome a prática da leitura tradicional em papel. Com isso, você deixa de lado todo o estresse, reduz a ansiedade e garante uma noite tranquila de sono.

Mantenha-se calmo, saudável e com muitos eventos pela frente!

 

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