Blog

Relação entre conforto térmico na sala de aula ou auditório e o rendimento da atenção e da memória dos participantes

 Já não é de hoje que percebo em alguns clientes a despreocupação com as questões que envolvem o conforto térmico no auditório e o rendimento da atenção e memória dos participantes. É muito comum perceber que há um desconhecimento por parte das pessoas sobre o que favorece (ou não) a absorção da informação dentro de um ambiente interno. Digo "interno" pois aqui quero tratar sobre as condições térmicas de um ambiente que favoreçam a retenção do conhecimento, seja num treinamento, palestra, workshop, seminários, encontros religiosos e atividades afins. 

Continuar lendo
0 comentários

Mercado de eventos: como será o futuro desse segmento?

Devido à expansão dos mercados, as empresas precisam cada vez mais adotar estratégias de diferenciação para permanecerem no mercado e serem escolhidas pelos consumidores. O mercado de eventos corporativos sempre foi uma importante ferramenta de marketing para prospectar novos negócios, estimular o networking e se atualizar sobre as novidades. Neste post, vamos mostrar quais as maiores mudanças previstas para o mercado de eventos e quais os desdobramentos que tais mudanças trarão, impactando a evolução das indústrias e a maneira de organizar e produzir eventos corporativos.

Continuar lendo
0 comentários

Aprendizagem Experiencial - Por que ela é tão importante para adultos?

No mundo de hoje, em que tudo é mais complexo e as coisas parecem acontecer muito mais rápido, estamos constantemente repensando o jeito de como aprendemos e absorvemos conhecimento para acompanhar todas essas mudanças. Se olharmos o básico de como aprendemos e nos preparamos para a vida quando éramos crianças, notaremos que quase toda aprendizagem é feita através da experiência. Nós experimentamos algo, refletimos sobre aquilo, criamos conceitos e aplicamos esses conceitos para testar e verificar, e assim por diante. Este é o caminho mais rápido e natural para compreender e absorver conhecimento.

Continuar lendo
0 comentários